Quem tem direito ao FGTS Conta Inativa

Conta Inativa FGTS Quem tem direito?

É muito importante entender quem tem direito ao FGTS conta inativa e aqui veremos essas informações com maiores detalhes. Esse benefício foi liberado para saque nos últimos meses e tem muitos trabalhadores com dúvidas a respeito, aqui iremos sonar as principais delas.

revisao-fgts-quem-tem-direito

O saque das contas inativas do FGTS já estão liberadas e existem vários trabalhadores que estão procurando os atendimentos para poderem obter os valores. Essa mudança recente no acesso aos valores inativos deixou muitos cidadãos contentes, afinal, é um dinheiro que estava parado e que vai ajudar muitas pessoas.

Para organizar o pagamento de todos os trabalhadores que tem direito ao saque dos valores nativos, o governo federal disponibilizou um calendário que contém datas específicas para que os valores possam ser sacados, isso permite uma melhor organização para que todos possam receber o que desejam e tem direito.

É muito importante consultar a tabela de pagamento do FGTS inativo para que você saiba como ficou a divisão e quando é que você poderá realizar os saques. Atualmente, mais de 30 milhões de brasileiros têm direito ao saque desse benefício, mas ainda não sabemos quantos realmente realizarão o mesmo.

O fato do governo ter liberado o saque dessas contas acabou satisfazendo a maioria dos cidadãos que precisavam dos valores. Anteriormente, só era possível sacar o valor se o trabalhador fosse demitido sem justa causa, outra alternativa era fazer o financiamento ou a compra de um imóvel, por exemplo.

Saques das contas Inativas do FGTS

Para fazer o saque das contas inativas do FGTS, o primeiro passo é fazer a consulta do calendário que foi divulgado pelo governo, o critério de seleção é o mês de aniversário do trabalhador, assim como funciona para vários outros benefícios concedidos.

  • Caso você ainda não tenha consultado, entre no site e procure se informar: www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/contas-inativas/Paginas/default.aspx

Os trabalhadores possuem uma data limite para realizar o saque, portanto, indicamos que assim que esse valor estiver disponível para você, não deixe de procurar os atendimentos para solicitar o mesmo o quanto antes.

fgts-quem-tem-direito

Quem já tem conta poupança individual na Caixa Econômica Federal, o valor será depositado automaticamente. Mas quem não é cliente desse banco, pode estar solicitando a transferência do dinheiro diretamente para outro banco sem ter que pagar nada por isso, é outro recurso muito útil.

Os saques poderão ser realizados em outros atendimentos, não somente na Caixa Econômica Federal. Saques com valores de até R$1.500 são realizados diretamente nos postos de atendimento da Caixa com o cartão cidadão. Para valores de até R$3.000, o saque pode ser realizado nas casas lotéricas, também através do cartão cidadão.

Consultar o calendário saque FGTS inativo é muito importante porque ele vai permitir que você tenha conhecimento sobre qual é o prazo específico para que você possa realizar o saque dos valores. Essas datas variam de acordo com o mesmo nascimento do cidadão.

Vale a pena fazer o saque se você estiver interessado utilizar os valores, mas essa decisão acaba sendo muito pessoal e por isso que cada um deve analisar a sua própria condição financeira atual.O governo ainda não anunciou se será liberado o saque para as contas inativas mais recentes, ainda precisamos aguardar um posicionamento a respeito.

Quem tem direito ao FGTS Conta Inativa?

Quem tem direito ao saque das contas inativas do FGTS são todos os trabalhadores que pediram demissão ou que tiveram o contrato de trabalho encerrado, mas existe uma data específica para que isso possa ocorrer, é aceito até o dia 31 de dezembro de 2015.

Se você se encaixa no requisito de ter trabalhado ou ter tido o seu contrato de trabalho encerrado até esse prazo, saiba que você tem direito a fazer o recebimento dos valores que estão inativos. O saque, conforme mencionado anteriormente, poderá ocorrer nas agências da Caixa Econômica Federal e a pessoa vai precisar do seu cartão cidadão.

quem-tem-direito-fgts

O mais importante é que você tenha conhecimento sobre qual é o prazo para saque FGTS inativo e fique de olho para poder procurar as agências da Caixa assim que for liberado para você. A liberação está ocorrendo conforme a data de nascimento do cidadão, para ser mais específico, o mês de nascimento dele.

Para realizar o saque dos valores, você precisa ter em mãos o seu cartão cidadão e precisa aguardar o prazo de liberação que varia conforme o seu mês de nascimento. A Caixa Econômica Federal fez a publicação de uma tabela contendo esses prazos e você pode consultar diretamente no site desse banco.

Caso você ainda não tenha solicitado o seu cartão cidadão, esse procedimento pode ser realizado por telefone ou através do atendimento das agências da Caixa. Escolha qual é o melhor método para adquirir o cartão e não deixe de ter o seu em mãos. Caso o cartão não esteja disponível até o dia do saque, o mesmo poderá ser realizado com o número do PIS em mãos. Saiba mais acessando o site www.saldofgts.net


Deixe seu comentário