Quem tem direito ao Prouni 2018

Prouni 2018 Quem tem direito ?

Quem tem direito ao PROUNI 2018? Essa é uma pergunta que é feita comumente pelas pessoas, ainda mais considerando as diversas alterações que o governo fez.
quem-tem-direito-ao-prouni
O Programa Universidades para Todos – Prouni foi realizado pelo Governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que tem como finalidade dar mais chances de que pessoas de baixa renda ´pudessem concluir seus estudos no ensino superior.

Como a quantidade de vagas para ensino superior no Brasil é bem inferior à procura, o Prouni foi uma forma de ajudar muitas pessoas a garantirem suas vagas em ótimas universidades, pagando pouco ou estudando de graça.

Como funciona o Prouni 2018?

O Prouni 2018 funcionará, a princípio, como as edições anteriores. Prouni 2018 é realizado duas vezes ao ano, em cada um dos semestres. No primeiro semestre, sai a lista oficial Prouni 2018, com os aprovados por cada instituição credenciada ao MEC.

No segundo semestre, são chamados alunos que ficaram na lista de espera prouni 2018. O Prouni dura por todo o curso, mas para que isso aconteça é preciso que o aluno tire boas notas e tenha uma frequência de 75% em cada matéria de que participe.

Como funciona prova Prouni 2018

Para que se possa participar do Prouni 2018 é preciso fazer a prova do ENEM no ano anterior, bem como não ter tirado zero na redação, além de ter atingido pelo menos 450 pontos na prova.

Quem tem direito ao PROUNI 2018?

direito-do-estudante-prouni
Terá direito ao prouni 2018 quem:

  • Ter renda familiar per capita de até 3 salários mínimos
  • Ter feito ensino médio em escola pública ou ganhado bolsa total em escola privada
  • Quem tem deficiência física
  • Quem é professor da rede pública de ensino básico

 

Resultado Prouni 2018

O resultado Prouni 2018 será divulgado no portal PROUNI ou pelo telefone 0800 616161. Também é possível ver resultado Prouni pela internet ou na instituição de ensino escolhida para concorrer à vaga.

Lista de Espera Prouni 2018

Quem se inscrever no Prouni 2018 e não for selecionado pode entrar na lista de espera Prouni 2018. Há diversas opções de vagas remanescentes bolsa Prouni 2018. Muitos candidatos são aprovados no Prouni, mas ou desistem ou perdem a data da inscrição Prouni 2018.

Assim, há chances para candidatos para vagas remanescentes Prouni 2019. Para participar da lista de espera PROUNI 2018 é só acessar a página do Prouni 2018, para ser contemplado.

Documentos Prouni 2018

A documentação Prouni 2018 deve ser levada pelos candidatos aprovados até a instituição de ensino. Tudo o que for alegado com relação à renda ou à pessoa do candidato deve ser devidamente comprovado. Do contrário, a bolsa é perdida.

Inscrição PROUNI 2018

prouni-quem-tem-direito-a-inscricao
As inscrições PROUNI 2018 deverão ser feitas pela internet, consoante as edições anteriores. Para tentar SISU 2018 também é necessário ter feito ENEM no ano anterior.

Para se inscrever no Prouni 2018 é preciso acessar o site do programa. Depois, é só informar CPF e o número de inscrição do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. O estudante pode fazer 2 opções de cursos diferentes. Enquanto as inscrições Prouni 2018 ainda estiverem abertas o candidato pode fazer a alteração dessas opções de curso. Depois, não será possível.

E a nota de corte do PROUNI 2018? Como funciona? Continue lendo o artigo para saber sobre nota de corte Prouni 2018, inscrição Prouni, dentre outras informações extremamente relevantes.

Nota de corte Prouni 2018

A nota de corte PROUNI 2018 é realizada todos os dias, com uma média da nota de corte para cada curso, com relação ao número de vagas que foram disponibilizadas x o número de candidatos.

Depois que o candidato for selecionado no Prouni, deverá, como já mencionamos, levar seus documentos e comprovações do que disse até a secretaria da instituição de ensino escolhida.

Neste artigo, como você já viu, pode ver as principais informações sobre Prouni 2018.

As datas de inscrição Prouni 2018 certamente serão divulgadas a daqui pouco tempo. Assim, fique atento aos prazos de inscrição para não perder a chance de fazer ensino superior pagando pouco ou de graça.

Atente-se também ao fato de que para fazer o Prouni 2018 é necessário ter feito o ENEM no ano anterior. Assim, também não pode perder a inscrição do próximo ENEM, sob pena de não poder fazer o Prouni 2019.

Ficou com alguma dúvida? Não deixe de acessar o site do MEC. Lá você poderá ter acesso ao edital Prouni 2018 e saberá todas as informações relevantes para fazer inscrição no Prouni 2018. Comece a se preparar desde já para PROUNI 2018 e garanta a sua vaga na universidade privada que quiser!

Veja se você tem Direito em 2018:

  • salario-maternidade-quem-tem-direito-150x150Quem tem direito ao Salário Maternidade 2018 Salário Maternidade Quem Tem Direito ? O Salário Maternidade 2018 ou chamado de Auxílio Maternidade 2018, é uma espécie de benefício dado às mães que precisam de apoio durante a gestação ou nascimento de um bebê. Esse tipo de iniciativa é conferida por lei para ajudar as mulheres a […]
  • quem-tem-direito-fgts-150x150Quem tem direito ao FGTS 2018 FGTS Quem Tem Direito ? O FGTS - Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – trata-se de valor depositado todo o mês pelo empregador em uma conta do empregado vinculada à caixa econômica federal e especialmente feita para isso. Cartão do Cidadão é usado em caixa eletrônico para […]
  • quem-tem-direito-educa-mais-brasil-150x150Quem tem direito ao Educa Mais Brasil Educa Mais Brasil Quem Tem Direito ? O Educa Mais Brasil é uma iniciativa privada do Instituto Educar Brasil. Ou seja, o Educa Mais Brasil não tem relação com o governo federal. A intenção do Educa Mais Brasil é disponibilizar bolsas de estudo parciais para que as pessoas possam dar […]
  • loas-programa-social-quem-tem-direito-150x150Quem tem Direito Loas Loas Quem tem direito ? Loas é a sigla designada para Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social e tem por objetivo garantir o pagamento de um salário mínimo mensal a pessoas com deficiência e aos idosos com idade superior a 65 anos em situações que essas […]
  • revisao-fgts-quem-tem-direito-150x150Quem tem direito ao FGTS Conta Inativa Conta Inativa FGTS Quem tem direito? É muito importante entender quem tem direito ao FGTS conta inativa e aqui veremos essas informações com maiores detalhes. Esse benefício foi liberado para saque nos últimos meses e tem muitos trabalhadores com dúvidas a respeito, aqui iremos sonar as […]
  • garantia-safra-quem-tem-direito-150x150Quem tem direito ao Garantia Safra Garantia Safra quem tem direito ? O Garantia Safra é um benefício dado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, que representa o governo federal, a famílias de agricultores familiares. O garantia-safra é devido para agricultores familiares que vivem na região nordeste do Brasil e […]

Deixe seu comentário