Quem tem direito Cidadania Espanhola

Cidadania Espanhola Quem tem direito ?

Sabia que no Brasil há quase 20 milhões de pessoas descendentes de espanhóis? Com isso, considerando a facilidade que é ter uma nacionalidade europeia, tanto para viajar como para morar na Europa, caso você seja descendente de espanhóis, pode pedir cidadania espanhola.
cidadania-espanhola-quem-tem-direito

Cidadania espanhola: quem tem direito?

Mas quem tem direito à cidadania espanhola? Bom, vamos começar com os filhos de espanhóis. O filho de espanhol tem direito a cidadania espanhola por meio de algo que é chamado de “nacionalidade espanhola originária”. Esse tipo de nacionalidade é passada dos pais para os filhos. É, sem dúvida, a forma mais fácil de conseguir nacionalidade espanhola.

Mas quem é neto de espanhol tem cidadania espanhola também. É possível que netos de espanhol tenham dupla cidadania. No entanto, esses precisam ser menores de idade. Depois que conseguirem a cidadania, após os 18 anos de idade, precisam dizer se querem ter cidadania espanhola ou não até os 21 anos.

Se não fizerem isso, perdem a cidadania espanhola. E para quem já é maior de idade, para conseguir cidadania espanhola, precisará morar 1 ano legalmente na Espanha, pelo menos. Só depois disso é possível pedir cidadania espanhola para adulto.

Quem mora na Espanha pode pedir cidadania espanhola, desde que more por lá por pelo menos 2 anos ou mais (salvo quem está estudando).

Quem é casado com quem tenha cidadania espanhola, more há mais de 1 ano legalmente na Espanha, pode requerer cidadania espanhola.

Finalmente, crianças que nascem na Espanha têm cidadania espanhola. Caso o registro não tenha sido feito no Consulado Brasileiro, poderão ter cidadania espanhola para que não sejam consideradas apátridas, ou seja, sem nacionalidade.
quem-tem-direito-tirar-passaporte-espanhol

Quais os documentos exigidos para cidadania espanhola?

Os documentos exigidos para cidadania espanhola serão, em regra:

 

  • Certidão de nascimento
  • Certidão de antecedentes criminais
  • Certidão de nascimento do parente
  • Passaporte do parente
  • Carteira de identidade
  • Certidão do óbito do parente, se for o caso.

Como tirar cidadania espanhola?

Depois que todos esses documentos estiverem em mãos, é preciso que o pedido de cidadania espanhola seja protocolado no Consulado da Espanha localizado em seu Estado.

É o Consulado que faz o processo de cidadania espanhola, fazendo entrevista, pedindo documentos complementares até negar ou aceitar o pedido de cidadania espanhola.

Quanto custa tirar cidadania espanhola? Quanto tempo leva?

quanto-custa-cidadania-espanhola
Para tirar a cidadania espanhola, o tempo médio é de 1 a 3 anos, a depender do caso. Depois que todos os documentos estiverem corretos, deve-se pagar uma taxa que gira em torno de 2 mil reais para mais.

Tirou todas as suas dúvidas sobre como conseguir cidadania espanhola? Se você tiver direito à cidadania espanhola, não deixe de solicitá-la enquanto é tempo. A cidadania espanhola pode trazer muitas oportunidades e possibilidades para a sua vida, especialmente se você pretende viajar ou morar na Europa.

O processo é longo, mas vale a pena tirar cidadania espanhola. Verifique também o valor atualizado para tirar cidadania espanhola, o que vai depender do número de documentos exigidos em cada caso.

Veja se você tem Direito em 2018:

  • quem-tem-direito-educa-mais-brasil-150x150Quem tem direito ao Educa Mais Brasil Educa Mais Brasil Quem Tem Direito ? O Educa Mais Brasil é uma iniciativa privada do Instituto Educar Brasil. Ou seja, o Educa Mais Brasil não tem relação com o governo federal. A intenção do Educa Mais Brasil é disponibilizar bolsas de estudo parciais para que as pessoas possam dar […]
  • cnh-especial-quem-tem-direito-150x150Quem tem direito CNH Especial CNH Especial Quem Tem Direito ? Você sabe o que é CNH Especial? A CNH Especial é uma espécie de carteira de habilitação para dirigir veículos motorizados e que tem como finalidade ajudar pessoas com doenças que atingem funções do organismo necessárias ao movimento ou aprendizado. Mas, […]
  • multa-rescisoria-quem-tem-direito-150x150Quem tem direito Multa Rescisória Multa Rescisória Quem tem direito ? A multa rescisória mudou após a reforma trabalhista. Você sabe o que é multa rescisória? Sabe quando ela deve ser paga e quem tem direito? Saiba as mudanças na multa rescisória e quem tem direito acompanhando o artigo. Multa rescisória Muitas […]
  • cidadania-portuguesa-quem-tem-direito-150x150Quem tem direito Cidadania Portuguesa Cidadania Portuguesa Quem tem direito ? Você quer saber quem tem direito à cidadania portuguesa, não é mesmo? Há muitas vantagens em se ter cidadania portuguesa, como viajar livremente pela Europa ou até mesmo morar por lá. Cidadania portuguesa: quem tem direito? Geralmente, a […]
  • quem-tem-direito-advogado-gratuito-150x150Quem tem direito a um advogado gratuito Advogado gratuito quem tem direito? Saiba tudo sobre como conseguir advogado de graça e o que é Justiça Gratuita acompanhando o artigo. Como conseguir advogado gratuito? O advogado é uma das funções essenciais à justiça. Desse modo, embora em alguns casos seja possível fazer pedidos […]
  • revisao-de-aposentadoria-quem-tem-direito-150x150Quem Tem Direito Revisão De Aposentadoria Revisão De Aposentadoria Quem tem direito ? Muitos beneficiários do INSS se questionam sobre quem tem direito revisão de aposentadoria e junto com essa questão também estão relacionadas dúvidas sobre desaposentação e alterações que podem ocorrer no pagamento dos benefícios. O assunto […]

Deixe seu comentário